Miniartigos Consciencioterápicos

Autoconsciencioterapia: indicações e benefícios

Mulher na natureza

A autoconsciencioterapia visa auxiliar a consciência a assumir papel ativo na própria saúde e evolução, pela priorização da autopesquisa e esforços para melhorar-se continuamente.

Tatiana Consciência, voluntária

Você identifica apriorismos em si?

Pedras mosaico

O apriorismo em si é condição neutra. Significa estabelecer julgamentos a partir de elementos prévios, a priori. Pode ocorrer de modo homeostático ou patológico (apriorismose).

Luísa Consciência, voluntária

Esta ação foi assertiva ou acertada?

Interrogação.jpg

Pelo paradigma consciencial, a concepção da assertividade adquire novos contornos, emergindo o conceito conjugado da assertividade cosmoética. 

Flávia Aouar, consciencioterapeuta

Você tem o hábito da autorreflexão sadia?

lampadas.png

A autorreflexão sadia consiste em realizar o recolhimento íntimo a fim de desenvolver solilóquios maduros e produtivos, para maior equilíbrio pessoal e qualificação da interassistencialidade.

Flávia Aouar, consciencioterapeuta

Como calibrar a bússola cosmoética pessoal?

bussola.png

Cada indivíduo possui um indicador, uma espécie de ponteiro interno que determina a qualidade das decisões e dos pensenes (pensamentos + sentimentos + energias) pessoais.

Maximiliano Haymann, consciencioterapeuta

Você conhece o ciclo autoconsciencioterápico?

ciclo autoctp.png

A consciencioterapia possibilita à consciência a identificação dos travões evolutivos, e fornece técnicas, recursos e instrumentos para o enfrentamento e superação dos mesmos.

Regina Estermann, consciencioterapeuta

Como usar a logicidade autoprescritiva?

logicidade autoprescritiva.png

Autoprescrição é a determinação íntima em empreender ações, técnicas, procedimentos e experiências práticas objetivando alcançar a autocura de entraves, empeços e pertúrbios pessoais.

Flávia Aouar, consciencioterapeuta

Quais as causas da sua dispersividade?

dispersividade.png

Por vezes, temos a sensação de que estamos perdendo tempo, que não fazemos aquilo que é prioritário, que estamos atrasados e outras autocobranças relacionadas à produtividade. 

Giuliano Derrosso, consciencioterapeuta

Como é a sua expressão corporal, facial e vocal?

expressao corporal.png

Os sinais exteriores da consciência intrafísica, perceptíveis aos olhos, ouvidos e parapercepções extrassensoriais, podem revelar traços de manifestação da realidade íntima da personalidade.

Flávia Aouar, consciencioterapeuta

Como manter o holopensene salutar?

holopensene salutar.png

A manutenção do holopensene pessoal salutar é investimento profilático que a conscin lúcida pode fazer no desafio de manter-se conectada ao seu curso intermissivo durante a vida humana.

Meire Vieira, consciencioterapeuta

Qual é a sua meta existencial?

metaexistencial.png

Muitas vezes, a inobservância ao rolo compressor das rotinas diárias pode reduzir o autodiscernimento, com possíveis impactos à higidez pessoal.

Flávia Aouar, consciencioterapeuta

O que é o mito da reciclagem dolorosa?

mito autorreciclagem dolorosa.png

O mito da reciclagem dolorosa é a associação automática, porém ilusória, de o processo de reciclagem intraconsciencial (recin) estar necessariamente atrelado à dor, desconforto ou incômodo.

Marco Almeida, consciencioterapeuta

Como enfrentar a pusilanimidade?

pexels-masha-raymers-5437358.jpg

A pusilanimidade, ou seja, a fraqueza de ânimo, energia e decisão, provocando o recuo em momentos de decisões importantes da vida por medo diante de pressões assediadoras.

Lourdes Viana, consciencioterapeuta

Proexoterapia no realinhamento de proéxis

istockphoto-491712724-612x612.jpg

O intermissivista tem senso de urgência quanto ao cumprimento das cláusulas da autoproéxis, pois a memória do curso intermissivo está presente, mesmo inconscientemente.

Ermania Ribeiro, consciencioterapeuta

Como aplicar a técnica da rotina útil?

como aplicar a tecn rotina util.png

O intermissivista percebe ter renascido ou ressomado para cumprir alguma tarefa. Essa sensação íntima o impulsiona a buscar formas ou rotinas com produtividade interassistencial.

Ermania Ribeiro, consciencioterapeuta

Você sofre diante das perdas?

voce sofre diante das perdas.png

Os mecanismos de dramatização, vitimização e monoideísmo podem dificultar o aprendizado do desapego sadio e o aproveitamento das oportunidades interassistenciais.

Regina Estermann, consciencioterapeuta

Como a Consciencioterapia pode ajudar a superar a robéxis?

superar a robexis.png

O intermissivista sem autocrítica e discernimento pode passar toda a existência intrafísica alienado dos compromissos pré-ressomáticos para realização da proéxis.

Luísa Consciência, voluntária