top of page

Miniartigos Consciencioterápicos

Mulher na natureza

Autoconsciencioterapia: indicações e benefícios

A autoconsciencioterapia visa auxiliar a consciência a assumir papel ativo na própria saúde e evolução, pela priorização da autopesquisa e esforços para melhorar-se continuamente.

Pedras mosaico

Você identifica apriorismos em si?

O apriorismo em si é condição neutra. Significa estabelecer julgamentos a partir de elementos prévios, a priori. Pode ocorrer de modo homeostático ou patológico (apriorismose).

Interrogação.jpg

Esta ação foi assertiva ou acertada?

Pelo paradigma consciencial, a concepção da assertividade adquire novos contornos, emergindo o conceito conjugado da assertividade cosmoética. 

lampadas.png

Você tem o hábito da autorreflexão sadia?

A autorreflexão sadia consiste em realizar o recolhimento íntimo a fim de desenvolver solilóquios maduros e produtivos, para maior equilíbrio pessoal e qualificação da interassistencialidade.

dispersividade.png

Quais as causas da sua dispersividade?

Por vezes, temos a sensação de que estamos perdendo tempo, que não fazemos aquilo que é prioritário, que estamos atrasados e outras autocobranças relacionadas à produtividade. 

bussola.png

Como calibrar a bússola cosmoética pessoal?

Cada indivíduo possui um indicador, uma espécie de ponteiro interno que determina a qualidade das decisões e dos pensenes (pensamentos + sentimentos + energias) pessoais.

ciclo autoctp.png

Você conhece o ciclo autoconsciencioterápico?

A consciencioterapia possibilita à consciência a identificação dos travões evolutivos, e fornece técnicas, recursos e instrumentos para o enfrentamento e superação dos mesmos.

logicidade autoprescritiva.png

Como usar a logicidade autoprescritiva?

Autoprescrição é a determinação íntima em empreender ações, técnicas, procedimentos e experiências práticas objetivando alcançar a autocura de entraves, empeços e pertúrbios pessoais.

expressao corporal.png

Como é a sua expressão corporal, facial e vocal?

Os sinais exteriores da consciência intrafísica, perceptíveis aos olhos, ouvidos e parapercepções extrassensoriais, podem revelar traços de manifestação da realidade íntima da personalidade.

holopensene salutar.png

Como manter o holopensene salutar?

A manutenção do holopensene pessoal salutar é investimento profilático que a conscin lúcida pode fazer no desafio de manter-se conectada ao seu curso intermissivo durante a vida humana.

metaexistencial.png

Qual é a sua meta existencial?

Muitas vezes, a inobservância ao rolo compressor das rotinas diárias pode reduzir o autodiscernimento, com possíveis impactos à higidez pessoal.

mito autorreciclagem dolorosa.png

O que é o mito da reciclagem dolorosa?

O mito da reciclagem dolorosa é a associação automática, porém ilusória, de o processo de reciclagem intraconsciencial (recin) estar necessariamente atrelado à dor, desconforto ou incômodo.

pexels-masha-raymers-5437358.jpg

Como enfrentar a pusilanimidade?

A pusilanimidade, ou seja, a fraqueza de ânimo, energia e decisão, provocando o recuo em momentos de decisões importantes da vida por medo diante de pressões assediadoras.

istockphoto-491712724-612x612.jpg

Proexoterapia no realinhamento de proéxis

O intermissivista tem senso de urgência quanto ao cumprimento das cláusulas da autoproéxis, pois a memória do curso intermissivo está presente, mesmo inconscientemente.

como aplicar a tecn rotina util.png

Como aplicar a técnica da rotina útil?

O intermissivista percebe ter renascido ou ressomado para cumprir alguma tarefa. Essa sensação íntima o impulsiona a buscar formas ou rotinas com produtividade interassistencial.

voce sofre diante das perdas.png

Você sofre diante das perdas?

Os mecanismos de dramatização, vitimização e monoideísmo podem dificultar o aprendizado do desapego sadio e o aproveitamento das oportunidades interassistenciais.

superar a robexis.png

Como a Consciencioterapia pode ajudar

a superar a robéxis?

O intermissivista sem autocrítica e discernimento pode passar toda a existência intrafísica alienado dos compromissos pré-ressomáticos para realização da proéxis.

Voliciolina - imagem miniartigo.jpeg

Voliciolina – o combustível da vontade

A voliciolina é a energia consciencial empregada pela consciência, por meio do atributo da vontade, para empreender as ações pessoais, intra e extraconscienciais.

bottom of page