top of page

Qual é a sua meta existencial?

Ao longo da vida, vários são os compromissos e tarefas que desempenhamos. Mas será que este conjunto de atos cotidianos está alinhado ao objetivo principal da nossa existência? Ademais, já pensamos em qual seria o objetivo prioritário da nossa vida?

“Toda pessoa mantém alguma categoria de objetivo, meta, roteiro ou megafoco na vida humana, embora grande número de personalidades ainda não saiba exatamente o que deseja na condição de escopo essencial” 1.

Nem sempre há convergência adequada dos nossos esforços ao objetivo magno de estarmos nesta vida intrafísica. Muitas vezes, a inobservância ao rolo compressor das rotinas diárias pode reduzir o autodiscernimento, com possíveis impactos à higidez pessoal.

Viemos para esta existência com o nobre objetivo de sermos úteis evolutivamente a nós mesmos e às consciências do nosso entorno multidimensional. Evitar desviacionismos, acomodações, superficialidades e perda de foco são necessários para não nos perdermos nos dédalos da vida humana.

“A meta existencial final, você precisa saber dela, já. Se você pensar na meta final, vai pensar em tudo o que precisa para chegar ao seu objetivo” 1.

 

Objetivos gerais do intermissivista

Ao intermissivista, elder terrestre, é especialmente útil promover a abordagem sincera e prioritária ao cerne do objetivo major da existência. O direcionamento geral foi estabelecido no curso intermissivo, com notável ênfase na correção cosmoética e na interassistência fraterna. Estes dois norteadores são essenciais ao detalhamento claro, específico e individualizado da meta existencial da conscin intermissivista, a qual foi escolhida, por si mesma, durante a intermissão 1.

“Existe aquele objetivo fundamental que deve predominar na existência da conscin organizada e autoconsciente quanto à evolução consciencial. Esse megaobjetivo predomina sobre todos os outros efêmeros e apresenta o roteiro natural para ser alcançado” 1. 

A proposta é fazermos com que todo o empenho diário esteja voltado para colimar os atos, posturas e condutas a este grande propósito de vida. A partir deste posicionamento autoclarificador, as decisões tomadas passarão pelo crivo da pertinência ou não ao megafoco autodeterminado.

Ao intermissivista interessado, podem ser alcançadas 7 condições pessoais autoproexológicas, como resumo dos objetivos, metas ou megafocos fundamentais, mais definitivos, da própria evolução consciencial, dispostos na ordem evolutiva crescente 1.

1. Escritor cosmoético.

2. Docente conscienciológico.

3. Paraperceptivo interassistencial.

4. Completista existencial.

5. Ser desperto.

6. Ofiexista.

7. Autorrevezamentador multiexistencial.

Estes elementos procuram sintetizar o megalocus da programação existencial da maioria dos intermissivistas. Fica aqui o convite para o aprofundamento autorreflexivo e autocrítico acerca de como nos posicionamos e caminhamos em cada um destes aspectos.

 

Ciclos de autocura

Na prática, a conquista dos sete objetivos supracitados, invariavelmente, requisitará de nós a revisão de valores pessoais, condutas e hábitos, embasando ciclos de autocura personalizados, fundamentais ao alcance e à sustentação destes neoideais evolutivos.

É factível que estabeleçamos metas intermediárias, escalonadas, por exemplo, ao decidirmos nos tornar uma escritora ou escritor cosmoético. Este intento é diretamente dependente do treino continuado de múltiplos atributos mentaissomáticos, capazes de embasar a linearidade da autopensenização requerida em tal empreendimento.

Neste caso, o exercício da retidão pensênica, de modo claro e ponderado, com vistas ao desenvolvimento lógico-racional de ideias pertinentemente encadeadas, funciona como autoenfrentamento clássico à atenção saltuária, à desconcentração mental e à dispersão consciencial, muitas vezes ainda mal apreciadas por nós mesmos quanto aos impactos deletérios em diversas áreas da vida.

Níveis finos de escapes desta linearidade pensênica podem ser observados, com vistas à qualificação ininterrupta destes e de outros atributos mentaissomáticos. Efeitos paraterapêuticos advindos de experiências exitosas semelhantes a esta podem ser mensurados nas diversas áreas em que nos manifestamos, pois a atenção, a concentração e o foco são fundamentais à vida cotidiana multidimensional sã.

Este é um dos grandes benefícios da autoconsciencioterapia aplicada na prática: o espraiamento multidirecional das reciclagens intraconscienciais realizadas neste aqui-agora-já evolutivo, com efeitos perduradouros multifacéticos.

 

Efeitos homeostáticos

Portanto, podemos inferir que a assunção pessoal do meganorteador da existência pode induzir efeitos homeostáticos em uma pluralidade de vertentes. Muitas vezes, são observadas atrações, sinergismos, sincronicidades ou situações convergentes a este megapropósito, bem como a repelência a ideais alheios a este desígnio, em condição análoga ao holopensene pessoal sadio repelindo os “corpos estranhos” àquele contexto. Deste modo, um fluxo salutar tende a se estabelecer, potencializando tudo à nossa volta.

O alcance deste estado ocorre exclusivamente por meio da ação da nossa vontade firme e decidida em adotar a referência de convergência de todos os propósitos pessoais ao meganorteador da vida, cujos efeitos tendem a ecoar nas autodecisões e atos ad hoc.

E você, já pensou em estabelecer claramente a sua meta existencial? Quais são as autocuras necessárias para que você atinja este intento?

 

Autora: Flávia Aouar, consciencioterapeuta e voluntária da Organização Internacional de Consciencioterapia (OIC).

 

Saiba mais sobre o assunto:

Objetivo Prioritário: Verbete da Enciclopédia da Conscienciologia

Objetivo Pessoal: Verbete da Enciclopédia da Conscienciologia

Referência Bibliográfica:

1 Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 185, 1131, 1246, 1327 e 1328.

 

 

Sugestão de Leitura:

 

Vieira, Waldo; Meta Existencial Final; verbete; In: Vieira, Waldo; Org.; Enciclopédia da Conscienciologia; apres. Coordenação da ENCYCLOSSAPIENS; revisores Equipe de Revi­so­res da ENCYCLOSSAPIENS; 27 Vols.; CLXXIV+23.004 p.; 1.112 citações; 11 crono­lo­gias; 33 E-mails; 206.055 enus.; 602 especialidades; 1 foto; glos. 4.580 termos (verbetes); 701 mi­cro­bio­grafias; 274 tabs.; 702 verbetógrafos; 28 websites; 670 filmes; 13.896 refs.; 54 videografias; 1.087 webgrafias; 9ª Ed. Digital; rev. e aum.; Associação Internacional de Enciclopediologia Cons­cienciológica (ENCYCLOS­SA­PIENS); & Associação Internacional Editares; Foz do Igua­çu, PR; 2018; ISBN 978-85-8477-120-2; páginas 15.105 a 15.107; disponível em: <http://encyclossapiens.space/nona/ECDigital9.pdf>; acesso em: 06.08.20; 05h49.

bottom of page