top of page

Você sabe como funciona o Bioenergoterapia?

O Bioenergoterapia é o grupo consciencioterápico com duração de 6 meses, em 24 encontros, sob a forma de programa semanal de autaplicação de técnicas paraprofiláticas e paraterapêuticas de potencialização homeostática multiveicular, facilitado pela equipe de consciencioterapeutas e paraconsciencioterapeutas.

Quais os objetivos do grupo?

O objetivo principal é a instalação regular de estados holossomáticos sadios, fundamentados em exercícios progressivos de autorrelaxação psicofisiológica e autodomínio crescente do sistema nervoso autônomo, simpático e parassimpático.

 

Técnicas Somáticas

Nos primeiros meses, são aplicadas técnicas de autorrelaxação psicofisiológica associadas a debates consciencioterapêuticos, propiciando a ampliação da autopercepção somática e da compreensão teática do

Efeitos observáveis ao longo do trabalho podem ser a redução dos efeitos patológicos do estresse, da impulsividade e do desperdício bioenergético. Também são passíveis de experimentação, a tranquilização autoinduzida, o autorrefazimento holossomático, a acalmia, e graus progressivos de serenidade íntima.

Relata-se também a aquisição de maior autopercepção somática e autocognição sobre a atuação do sistema nervoso autônomo, simpático e parassimpático, no dia a dia. São usuais depoimentos de evolucientes com a afirmação de terem aprendido a “relaxar e a descansar”, denotando a auto-habilidade de induzir equilíbrio íntimo com maior facilidade e eficiência.

 

Técnicas Energossomáticas

A partir da qualificação gradativa de vivências holossomáticas, nas semanas subsequentes trabalham-se técnicas bioenergéticas para desbloqueios chacrais, soltura energética e dinamização do estado vibracional, auxiliando na maximização do potencial individual de doação energética interassistencial e na experimentação da automegaeuforização.

 

Técnicas Psicossomáticas

 

As práticas paraterapêuticas de desconstrução de estados psicossomáticos regressivos, tais quais medos, mágoas e desafeições, são experimentadas de modo sinérgico aos procedimentos de expansão homeostática, por exemplo, a gratidão, a eudemonia, a eutimia, a autoprojetabilidade lúcida sadia e a megafraternidade

 

Técnicas Mentaissomáticas

Nas semanas finais do programa são aplicadas técnicas de ampliação da autolucidez, racionalidade multidimensional e autodiscernimento, contribuindo à edificação da saúde holossomática do evoluciente.

 

Rotina. Em todos os encontros do programa são realizados, de modo sequencial:

 

Energias. Trabalho paraprofilático e paraterapêutico com as bioenergias.

 

Tarefa. A verificação de dúvidas quanto à aplicação das tarefas consciencioterapêuticas semanais.

 

Técnica. O uso coletivo de procedimento específico relacionado ao objetivo do encontro.

 

Projecioterapia. O uso de técnica projecioterápica em colchonetes, a facilitar a descoincidência e o aprimoramento gradual das habilidades relacionadas à autorrelaxação e à vivência de experiências parapsíquicas fora do corpo humano. A projecioterapia propicia, de modo adicional, o aprofundamento nas autorreflexões e a atuação dos paraconsciencioterapeutas.

 

Consciencioterapia. A consciencioterapia de grupo possibilita a autexposição racional e a melhoria do entendimento sobre os autodiagnósticos e os reajustes prioritários a serem promovidos. O trabalho em grupo fixo de evolucientes e consciencioterapeutas favorece o rapport, a interconfiança e o abertismo interassistencial ao longo do programa.

Autores: Guilherme Ribeiro e Marco Almeida, consciencioterapeutas e voluntários da Organização Internacional de Consciencioterapia (OIC).

Saiba mais as próximas edições.

As atividades da OIC não substituem nem eliminam possíveis necessidades médicas ou psicológicas que se apresentem. Recomendamos, sempre que se mostre necessário, a procura de profissionais devidamente credenciados nas áreas de saúde pelos órgãos oficiais, aptos aos atendimentos específicos, não indicando nominativamente qualquer especialista.

bottom of page