Você sabe como funciona o Bioenergoterapia?
O Bioenergoterapia é o grupo consciencioterápico com duração de 6 meses, em 24 encontros, sob a forma de programa semanal de autaplicação de técnicas paraprofiláticas e paraterapêuticas de potencialização homeostática multiveicular, facilitado pela equipe de consciencioterapeutas e paraconsciencioterapeutas.
Quais os objetivos do grupo?
O objetivo principal é a instalação regular de estados holossomáticos sadios, fundamentados em exercícios progressivos de autorrelaxação psicofisiológica e autodomínio crescente do sistema nervoso autônomo, simpático e parassimpático.
Técnicas Somáticas
Nos primeiros meses, são aplicadas técnicas de autorrelaxação psicofisiológica associadas a debates consciencioterapêuticos, propiciando a ampliação da autopercepção somática e da compreensão teática do
Efeitos observáveis ao longo do trabalho podem ser a redução dos efeitos patológicos do estresse, da impulsividade e do desperdício bioenergético. Também são passíveis de experimentação, a tranquilização autoinduzida, o autorrefazimento holossomático, a acalmia, e graus progressivos de serenidade íntima.
Relata-se também a aquisição de maior autopercepção somática e autocognição sobre a atuação do sistema nervoso autônomo, simpático e parassimpático, no dia a dia. São usuais depoimentos de evolucientes com a afirmação de terem aprendido a “relaxar e a descansar”, denotando a auto-habilidade de induzir equilíbrio íntimo com maior facilidade e eficiência.
Técnicas Energossomáticas
A partir da qualificação gradativa de vivências holossomáticas, nas semanas subsequentes trabalham-se técnicas bioenergéticas para desbloqueios chacrais, soltura energética e dinamização do estado vibracional, auxiliando na maximização do potencial individual de doação energética interassistencial e na experimentação da automegaeuforização.
Técnicas Psicossomáticas
As práticas paraterapêuticas de desconstrução de estados psicossomáticos regressivos, tais quais medos, mágoas e desafeições, são experimentadas de modo sinérgico aos procedimentos de expansão homeostática, por exemplo, a gratidão, a eudemonia, a eutimia, a autoprojetabilidade lúcida sadia e a megafraternidade
Técnicas Mentaissomáticas
Nas semanas finais do programa são aplicadas técnicas de ampliação da autolucidez, racionalidade multidimensional e autodiscernimento, contribuindo à edificação da saúde holossomática do evoluciente.
Rotina. Em todos os encontros do programa são realizados, de modo sequencial:
Energias. Trabalho paraprofilático e paraterapêutico com as bioenergias.
Tarefa. A verificação de dúvidas quanto à aplicação das tarefas consciencioterapêuticas semanais.
Técnica. O uso coletivo de procedimento específico relacionado ao objetivo do encontro.
Projecioterapia. O uso de técnica projecioterápica em colchonetes, a facilitar a descoincidência e o aprimoramento gradual das habilidades relacionadas à autorrelaxação e à vivência de experiências parapsíquicas fora do corpo humano. A projecioterapia propicia, de modo adicional, o aprofundamento nas autorreflexões e a atuação dos paraconsciencioterapeutas.
Consciencioterapia. A consciencioterapia de grupo possibilita a autexposição racional e a melhoria do entendimento sobre os autodiagnósticos e os reajustes prioritários a serem promovidos. O trabalho em grupo fixo de evolucientes e consciencioterapeutas favorece o rapport, a interconfiança e o abertismo interassistencial ao longo do programa.
Autores: Guilherme Ribeiro e Marco Almeida, consciencioterapeutas e voluntários da Organização Internacional de Consciencioterapia (OIC).
Saiba mais as próximas edições.