Atividades On-line

Desde a suspensão das atividades presenciais devido à COVID-19, em março de 2020, a OIC direcionou os esforços para o desenvolvimento de novas atividades na modalidade on-line, imprimindo continuísmo ao trabalho interassistencial na especialidade Consciencioterapeuticologia.

Estão disponíveis, nessa nova modalidade, atividades individuais e em grupo, para que os interessados possam dar sequência ao seu processo de autoconsciencioterapia, tendo o suporte da heteroassistência dos consciencioterapeutas. Estas atividades objetivam auxiliar os participantes na superação de crises, a aumentar a autopercepção e a autocognição, a favorecer a autossuperação de trafares e a contribuir para a melhoria da homeostase holossomática.

Oito atividades on-line são oferecidas:

1) Assessoria Autoconsciencioterápica. Atividade individual de suporte ao movimento autoconsciencioterápico do evoluciente, mediante a heteroassistência técnica e direta de dois consciencioterapeutas, os quais estão disponíveis para atender, de modo personalizado, variadas demandas autoidentificadas pelo participante.

2) Autoconsciencioterapia Aplicada. Atividade em grupo, cuja interação junto a dois consciencioterapeutas visa favorecer o movimento de autocura dos participantes frente a temáticas específicas, por exemplo: Irritabilidade, Medo, Ansiedade, Apegos & Perdas, Marasmo Existencial, Qualificação da Tenepes, Ferida Emocional, Insegurança, Autoassédio, dentre outros. Há limite máximo de 15 participantes, permitindo o aprofundamento das abordagens, durante as duas horas de atividade síncrona. Pré-requisito: Noções básicas de Conscienciologia.

3) Grupo Temático. Composição de encontros on-line que ocorrem ao longo de 4 semanas de atividades. Nesta modalidade, há o acompanhamento da evolução e experimentação de cada participante, permitindo maior aprofundamento consciencioterápico. Em cada semana, ocorrem encontros on-line, apresentação de temáticas em fórum e debates, além da disponibilização de materiais de estudo e planilhas autoconsciencioterápicas.

4) Atividade Livre. Temáticas autoconsciencioterápicas diversas, disponíveis na plataforma EaD da OIC. Cada participante pode aprofundar as suas autoinvestigações em dia e horário oportuno. São disponibilizados uma série de recursos didáticos, ao modo de videoaulas, materiais para estudo, verbetes e planilhas autoconsciencioterápicas. Esta atividade permite que cada um, ao seu tempo, invista na sua autoconsciencioterapia.

5) Interações entre Especialidades. Atividade on-line, interativa entre especialidades conscienciológicas, com parceria entre ICs.

 

6) Farmacopeia Consciencioterápica. Atividade on-line gratuita de apresentação e debate dos termos do Dicionário Terminológico Poliglótico de Consciencioterapia, o qual vem sendo construído pela equipe de voluntários da OIC. 

Esta atividade abrange temas da especialidade Consciencioterapeuticologia e proporciona aos interessados conhecimento e ferramentas para o desenvolvimento prático da autoconsciencioterapia. Ocorre quinzenalmente aos sábados das 17h30 às 18h30 por meio de transmissão on-line, ao vivo, simultaneamente pelo facebook da OIC e canal da OIC no YouTube.

7) Palestra Gratuita On-line. Quinzenalmente, nos sábados às 17h30, no canal da OIC no Youtube, são disponibilizadas palestras gratuitas sobre temas da Consciencioterapeuticologia. Estas permanecem disponíveis para acesso posterior, facultando consultas e aprofundamentos.

 

8) Clube do Livro OIC. Atividade bimensal gratuita de análise e debate consciencioterápico acerca de uma publicação, a qual ocorre desde o ano 2016. A transmissão, ao vivo, ocorre atualmente pelo canal da OIC no YouTube, permanecendo disponível para acesso posterior. As edições anteriores foram transmitidas pelo facebook da OIC, cujos vídeos também estão disponíveis para serem visualizados.

 

 

No link www.oic.org.br/shop é possível encontrar mais informações e efetivar inscrições.

Acompanhe as novidades da OIC nos posts das redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e YouTube.

As atividades da OIC não substituem nem eliminam possíveis necessidades médicas ou psicológicas que se apresentem. Recomendamos, sempre que se mostre necessário, a procura de profissionais devidamente credenciados nas áreas de saúde pelos órgãos oficiais, aptos aos atendimentos específicos, não indicando nominativamente qualquer especialista.

Foz do Iguaçu / PR (sede)

Av. Felipe Wandscheer, 6945 | Bairro: Cognópolis | CEP: 85856-850

aco@oic.org.br | (45) 99921.6664

agendamento@oic.org.br | (45) 99921.6566

São Paulo / SP (unidade)

R. Estela, 515, conj. 92H | Cond. Ibirapuera Central Park

Bairro: Vila Mariana | CEP: 04011-904

saopaulo@oic.org.br

agendamentosp@oic.org.br | (11) 97521.3158

Rio de Janeiro / RJ (unidade)

R. Marquês de Abrantes, 170, sl. 404 | Ed. Nexus Offices

Bairro: Flamengo | CEP: 22230-061

riodejaneiro@oic.org.br | (21) 97110.8531

agendamentorj@oic.org.br | (21) 99844.0505

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon

Cadastre-se e receba nossas informações:

Organização Internacional de Consciencioterapia

CNPJ: 05.893.994.0001-36

Porto Alegre / RS (cidade atendida)